terça-feira, 24 de julho de 2012

Bento (André Vianco) - Resenha

        


         Mistério, ação, suspense e uma dose de terror são as palavras que melhor definem o livro Bento.
          Ao começar a ler o livro, o leitor não tem idéia do que está por vir. A história é contada de modo que o leitor vá juntando as peças e descobrindo o que está acontecendo aos poucos, o que acaba tornando o livro viciante.
        Quando li me senti dentro da história, era como se fosse real! E o mais legal é que o autor do livro é brasileiro, ou seja, tudo é contextualizado no Brasil!
            Então vamos ao enredo...

Tudo começou quando em uma noite, conhecida como a Noite Maldita, metade dos serem humanos caíram em um sono profundo. O caos se instalou no mundo, pois havia pessoas adormecidas por toda parte e nada nem ninguém conseguia acordá-las. 
O pior foi quando algumas dessas pessoas começaram a acordar... elas já não eram mais as mesmas. Foi aí que surgiram os demônios da noite... os vampiros.
Os humanos que não adormeceram agora tinham que se unir se quisessem continuar vivos. A escuridão era temida por todos, cada noite a que sobreviviam era uma vitória. 
Os vampiros estavam sempre atentos a qualquer deslize para atacarem as cidades fortaleza... armavam emboscadas durante a noite para os humanos que se aventurassem a sair das fortalezas... e de dia ainda tinham a ajuda dos chamados "mulos", humanos que se submetiam a suas vontades com o desejo de serem transformados um dia.
Durante os anos que se seguiram 30 pessoas acordaram como Bentos, guerreiros temidos pelos vampiros. Os bentos tinham uma força descomunal e conseguiam perceber a presença dos vampiros à distância, além disso o seu sangue era ácido para essas criaturas malignas.
Todos os humanos esperam agora pelo 31º Bento para que este os lidere em direção aos Quatro Milagres e assim o mundo seja libertado dessa terrível maldição. O problema é que as criaturas da noite também estão planejado algo...

          Bom gente, essa foi a primeira resenha que escrevi ^^
       Espero realmente ter convencido vocês a lerem o livro. Na minha opinião "Bento" renderia um mega filme. 
          A história tem continuação com os livros "O Vampiro Rei I" e "O Vampiro Rei II. Embora tenha sido lançada uma nova publicação, onde os títulos e as capas dos livros foram modificados. Abaixo segue as fotos da coleção mais antiga e da mais nova.

                           Versão Antiga                                               Versão Nova


                         

                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer expor sua opinião sobre esse post? Fique à vontade!